A Batalha de Rimas, que aconteceu em Campos nesta sexta-feira (11), reuniu centenas de pessoas no Parque Alberto Sampaio. A atração fez parte do Festival dos Estudantes e contou com a organização da Prefeitura de e da MCR (Manifestação Cultural de Rimas), que organiza há 9 anos batalhas de rima na cidade. O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, prestigiou o evento.
No dia em que foram comemorados os 50 anos do hip hop, a edição especial foi dividida em quatro etapas: 1ª e 2 fases, semifinal e final. E contou com a participação de 16 Mcs, sendo quatro participantes de fora da cidade, 10 de Campos e outros dois escolhidos por sorteio antes da batalha começar.
Jhony Mc (RJ), Mc Neo (RJ), Big Mike (SP) e Spike (RJ) foram os representantes de fora da cidade. O Mc Barreto, de São Paulo, antes confirmado, não pôde comparecer por problemas com o ônibus que o trazia.
E o grande campeão da noite foi o Mc Neo, diretamente de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele travou uma batalha acirrada na final contra Spike Mc. O campeão levou um troféu para a casa, mais um para a coleção de Neo, que já foi duas vezes campeão estadual e conquistou inúmeras batalhas pelo Brasil, como a Batalha da Aldeia (SP) e a Mar de Monstros (ES).
Big Mike, o atual campeão nacional, acabou perdendo na semifinal. E Jhony Mc, assim como Big, foi eliminado na semifinal.
Os participantes de Campos também mostraram que estão afiados nas rimas, com destaque para os Mcs: Tk7, Tock, Novac e Chaky, que chegaram na 2ª fase. Todos que participaram da batalha receberam uma quantia em dinheiro de premiação.