Uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, detentora entre outras, das marcas Fórmula Natural, Origens e Magnus, está com um pé em Campos. A instalação de uma fábrica de ração pet no município, que vai gerar um bom punhado de empregos, está sendo costurada pelo governo do estado e o prefeito Wladimir Garotinho. Lembrar aqui que o grupo Adimax é um dos maiores do país nesse ramo, com sede na região metropolitana de Sorocaba, em São Paulo.
Instalado em Campos um escritório regional do Inepac
Campos agora conta com um escritório técnico de abrangência regional do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) sob a direção do arquiteto e advogado Geovani Lourindo. O escritório funciona no Museu Histórico no centro. É uma ferramenta importante e uma antiga reivindicação da cultura regional.
Expectativa de investimentos de R$ 30 milhões e 2 mil empregos em Macaé
A Manserv, empresa da área de logística offshore, pretende investir algo em torno de R$ 30 milhões em Macaé. Existe a expectativa de geração de 2,5 mil empregos. A licença, para as atividades da nova base da empresa, a partir de novos contratos assinados com a Petrobras, já foi concedida pela prefeitura de Macaé.
Campos passa a representar o Darck Sky no estado do Rio
O professor e astrônomo Marcelo Souza informando que Campos passa a ser oficialmente o responsável pela Internacional Darck Sky Association no estado do Rio de Janeiro. O Darck Sky é um movimento de observação de astros que tem crescido em todo o mundo.
Campos terá uma nova arena de skate sob a ponte Rosinha
A prefeitura pretende inaugurar bem rápido uma nova arena de skate, que está sendo construída com padrões técnicos da prática deste esporte. A nova pista será sob a perimetral da ponte Leonel Brizola, mais conhecida como ponte da “Rosinha”. A expectativa é que com isso, a praça São Salvador deixe de ser usada para a prática deste esporte que tem crescido em todo o país.
Municípios do Noroeste ampliam negócios no campo e focam na banana
Partindo do foco de que a banana é a fruta mais consumida no país, agricultores do Noroeste Fluminense estão investindo no seu cultivo, buscando orientação técnica para a produção de frutos com alta qualidade. A Cooprofruta (Cooperativa dos Produtores de Fruta da Mesorregião do Itabapoana) já conta dezenas de cooperados na região. Atualmente, no Noroeste fluminense, existem 80 hectares com plantio da fruta. Desses, 60% estão em Porciúncula, e o restante distribuído por Natividade, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci e Italva.
Uma grande surpresa na festa dos 60 anos da CDL
Foi bonita a festa pá, como diriam os portugueses. Estamos falando dos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos ( CDL) na semana passada. Destaque para a inesperada presença da senhora Inês Jacyntho, viúva do saudoso empresário Jorge Jacyntho, que dá nome ao auditório da entidade. Ela não só esteve na missa na Catedral como participou do almoço de confraternização.
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista otimista com o setor em Campos
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral agendando novidades para o setor. Ele lembra que a atividade é a maior geradora de empregos no município e que a retomada de empregabilidade passa pelo comércio. Bom lembrar que a entidade tem laços institucionais com a poderosa Fecomércio e vai intensificar parcerias. Na semana passada o Sindivarejo lançou um novo site para interagir com seus associados.
Campista que virou botafoguense por causa de pipa é o torcedor sensação do brasileirão
Nascido em Campos, e hoje carioca da gema seu Antônio foi apontado na semana passada pelo Globo Esporte, da TV Globo, como o maior de todos os torcedores botafoguenses. Tudo que ele usa tem a marca do time, desde o carro até as cores de sua casa. Contou que se tornou botafoguense quando era garoto em Campos e gostava de soltar pipa nas cores preta e branca. Uma figuraça.
Espaços no Calçadão aos poucos voltam a ser ocupados
Um dos mais tradicionais pontos de comércio no Calçadão, onde nos anos de 1970 funcionou a loja “A Normalista” e depois outras, voltou a ser ocupado. Quase ao lado, a tradicional lotérica Mina de Ouro está em obras para ser reaberta em breve. Dois outros contratos de imóveis estão sendo costurados na mesma artéria. Todos torcendo para a retomada da vocação do centro da cidade.