O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Joilson Barcelos disse nesta terça-feira (9) que o comércio campista está motivado para as vendas do dia das Mães, a segunda data mais importante do calendário do comércio, ficando atrás somente do Natal.
Ele fez um chamamento para que os comerciantes no curso desta semana enfeitem suas lojas, motivem seus funcionários e até prorrogue o horário de funcionamento porque a da poderá marcar a retomada do crescimento do comércio.
— Temos a expectativa de um faturamento entre 3 e 5% maior do que no ano passado o que é um número relevante porque no cenário nacional a previsão vendas em relação a 2017 é apenas 1,5% — disse Joilson Barcelos.
Joilson citou como exemplo o empresário Edvar Freitas Chagas que está acreditando na data tendo tido reuniões com seus funcionários no intuito da motivação.
— O lojista teve colocar na vitrine produtos relacionados a data, enfeitar a lojas e chamar a atenção do consumidor. Temos que acreditar nisso — disse Edvar.