Roberta Moura (PR), Beto Cabeludo (PTC) e Josiane Morumbi (PRP) assinaram seus respectivos termos de posse, na tarde desta quarta-feira (3), e foram oficializados como novos vereadores da Câmara Municipal de Campos. Com isso, o Legislativo passa a ter 24 parlamentares, um a menos que o habitual, já que o quarto suplente, Thiago Godoy (PR), deve tomar posse nos próximos dias. A posse aconteceu no gabinete do vereador Marcão (Rede), que é presidente da Casa, e logo depois eles já participaram da sessão desta quarta.
Os novos vereadores vão substituir Jorge Magal (PSD), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR) e Vinícius Madureira (PRP), todos já condenados por participação no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas eleições de 2016.
Após sua posse, Beto Cabeludo agradeceu aos seus eleitores e prometeu lutar pela melhoria da Saúde, Educação e ressaltou que trabalhará em harmonia com os demais vereadores. “Só tenho a agradecer a todos os eleitores que confiaram em mim”, disse.
Roberta Moura disse que vai usar seu mandato para proteger toda a população campista. “Estou muito feliz, foi um momento que esperei muito, tenho certeza que deus me colocou aqui na Câmara no momento certo” ressaltou.
Roberta também é suspeita de envolvimento na compra de votos e pode ter destino semelhante aos parlamentares já afastados após serem condenados por participação no esquema do Cheque Cidadão. “Sei que meu mandato pode durar um dia, um mês. Também pode durar até o fim dessa legislatura. Independente disso, farei o meu melhor”, discursou.
Já Josiane Morumbi falou da expectativa que viveu nos últimos dias enquanto aguardava a assinatura do termo de posse. Ela adiantou que vai tentar executar todos os projetos que apresentou durante sua campanha. “Já existia um trabalho social na minha, antes de existir a política, e pretendo dar continuidade a isso”, assegurou a nova vereadora.