A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (5) a retomada das atividades presenciais, de forma gradual e sistematizada, a partir da próxima segunda-feira (10). Mas ainda não há data para o retorno das sessões presenciais no plenário do Legislativo. A medida só vale para expediente interno e, ainda assim, servidores que fazem parte do grupo de risco permanecerão desempenhando suas funções de forma remota.
Conforme esclarece o decreto, “fica mantido o sistema de trabalho remoto em home office, devendo o servidor que integra o denominado “grupo de risco da Covid 19” exercer suas funções laborais, preferencialmente, fora das instalações físicas do órgão de lotação, desde que observada a natureza da atividade, mediante a utilização de tecnologia de informação e de comunicação disponíveis”.
A Câmara informou que fornecerá máscaras, álcool em gel e líquido 70%, luvas descartáveis entre outros equipamentos necessários à prevenção contra o contágio do coronavírus aos vereadores, assessores, servidores públicos, funcionários nomeados em cargos comissionados, estagiários, terceirizados, credenciados e colaboradores do Poder Legislativos, garantindo a higienização diária de todos os ambientes de trabalho.