×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CDL, Polícia Militar e Prefeitura lançam o projeto “Tô Seguro” para atuar no Centro da cidade

O aplicativo Whatsapp, será usado com ferramenta no projeto que visa inibir e prevenir ações ilegais no Centro, como roubos e furtos

Campos
Por Redação
16 de outubro de 2019 - 11h53

Foi lançado na noite de terça-feira (15) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL –  o projeto “Tô Seguro”, que primeiramente vai funcionar no Centro da cidade como piloto de um plano de segurança que em um segundo momento, poderá se estender aos outros corredores comerciais da cidade, como 28 de Março, Pelinca, Avenida José Carlos Pereira Pinto, XV de Novembro, entre outros.

O lançamento do projeto que ocorreu na sala de reuniões da diretoria da CDL, contou com as presenças do Tenente Coronel Henrique, comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, do subcomandante, Tenente Coronel Lourival e o secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Darcilei Pessanha do Amaral. O projeto tem como ferramenta o Whatsapp, através dele foi formado um grande grupo, do qual fazem parte comerciantes que estarão interagindo com a PM e a Guarda Civil Municipal.

Para o presidente da CDL de Campos, Orlando Portugal, essa será uma ferramenta importante como forma de inibir e prevenir ações ilegais no Centro da cidade como furto e roubos. Para ele é um projeto de custo baixo e de grande alcance que irá aumentar a sensação de segurança no Centro da cidade.

(Foto: Divulgação)

– Quando pessoas mal intencionadas perceberem esse contato direto do comércio com as autoridades de segurança pública certamente vão pensar duas vezes antes de praticar algum crime. Obviamente estamos sendo orientados pela PM sobre o uso desta ferramenta. Não podemos banalizar esse tema. O grupo só acionará a PM quando o fato for realmente relevante – disse o presidente da CDL de Campos.

O comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Henrique disse que o projeto “ Tô Seguro” reforça a rede de proteção da cidade no que diz respeito à segurança pública e acredita que os resultados serão bastantes razoáveis.

– Importante observar que esse projeto piloto começa a funcionar agora no final de outubro, antes das festas de fim de ano quando o movimento no comércio do Centro aumenta consideravelmente. É um ponto de partida de outras parcerias com a iniciativa privada e o município. Estamos bastantes entusiasmados – disse o comandante.

Adesivos

Na reunião foi criado um grupo de trabalho que começa imediatamente a percorrer os estabelecimentos do Centro explicando didaticamente o objetivo do projeto. Adesivos do “ Tô Seguro” serão colocados nas fachadas das lojas como forma de inibir ações criminosas no Centro de Campos.

O representante da CDL neste projeto, Nilton Miranda, disse ter certeza que em breve outras áreas de comércio do município estarão aderindo ao “ Tô Seguro”.