O Museu Histórico de Campos recebe, até o próximo dia 17, a exposição “A fé não costuma falhar”, reunindo detalhes da tradição da celebração do padroeiro da baixada, Santo Amaro. Administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o museu fica na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40 e funciona de segunda a sexta, de 10h às 17h.
Em “A fé não costuma falhar” estão expostas imagens de Santo Amaro, bem como as peças em cera, fotos e quadros utilizados como pagamento de promessas ao padroeiro, na tradição que recebe o nome de ex-votos. A tradicional Cavalhada também ganhou espaço, através da exposição de um interessante acervo fotográfico e de vestimentas utilizadas na dramatização da luta entre mouros e cristãos.
Quem visitar a exposição encontrará um quadro de sugestões. Nele, o público dirá o que achou do material exposto. Quem quiser, poderá também deixar pedidos ao milagroso Santo Amaro.
– Temos tido ótima quantidade de visitas. A exposição é muito interessante e serve como opção para quem quer conhecer, em detalhes, a festa de Santo Amaro. Venham conhecer esse interessante acervo – convida a gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard.