×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia dois eventos neste sábado a favor e contra Bolsonaro

A manifestação pró-candidato acontece na praça da Igreja do Saco; e o ato contra o presidenciável é na Praça São Salvador

Política
Por Ocinei Trindade
28 de setembro de 2018 - 16h08

Movimento contra Bolsonaro acontece na Praça São Salvador, às 15h (Foto: Arquivo)

Sábado de mobilização política em Campos, a favor e contra a Jair Bolsonaro, candidato a presidente de República pelo Partido Social Liberal (PSL). Dois movimentos surgidos em redes sociais como o Facebook pretendem reunir mulheres que apoiam o presidenciável, e mulheres contrárias à sua eleição. O primeiro ato a favor de Bolsonaro será às 13h30, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça do Saco.  Já a manifestação contra Bolsonaro, será às 15h, na Praça São Salvador.

Evento pró-Bolsonaro acontece às 13h30, na Praça do Saco (Reprodução)

As duas mobilizações pretendem contar também com a participação de homens que apoiam e de homens que rejeitam a candidatura do presidenciável. Até o momento, ele é líder nas pesquisas para o primeiro turno das eleições no dia 7 de outubro.  O movimento feminino favorável a Jair Bolsonaro, em Campos, divulgado nas mídias sociais, ganhou o título “Sou mulher, sou de Campos e sou Jair Bolsonaro”. Um vídeo com depoimentos de mulheres campistas a favor do candidato é um dos mais visualizados nas redes digitais.

Já o ato de união das mulheres que se opõem à candidatura de Jair Bolsonaro, em Campos, reúne diversos grupos de ativistas como o “Nós por Nós” e ” Mulheres Unidas contra Bolsonaro” que dizem “não” ao crescimento da intolerância, discursos de ódio, sexistas, homofóbicos e racistas.  O “Nós por Nós” é um coletivo feminista para todas as mulheres que defendem pautas como visibilidade, aceitação e compreensão do corpo feminino, violência contra a mulher, visibilidade da mulher negra e direitos LGBTQ+, entre outras.

Os organizadores dos dois movimentos pró e contra Bolsonaro em Campos acreditam que um grande público estará presente nos dois atos.