

Uma mulher de 46 anos, identificada pelas iniciais M. da S.J., foi presa na manhã desta quarta-feira (11) em Campos, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
A ação foi realizada por policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), com apoio da 146ª DP (Guarus) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após troca de informações de inteligência com a 12ª DP.
Ela foi condenada a seis anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de extorsão. O mandado de prisão foi cumprido após trabalho de monitoramento das equipes envolvidas.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 7h, os policiais se dirigiram inicialmente ao endereço da condenada, no bairro Parque Santa Rosa. No local, foram recebidos por uma sobrinha da mulher, que informou que ela havia saído para trabalhar em uma academia de ginástica, indicando o possível endereço.
Com base nas informações repassadas, a equipe seguiu até o bairro Flamboyant, onde localizaram a mulher. No momento da abordagem, ela foi informada sobre o teor do mandado de prisão.
Após a captura, M. da S.J. foi conduzida à 134ª DP, no Centro de Campos, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária de praxe. Em seguida, ela será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.