×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Itaperuna decreta situação de Emergência em Desastre

Início das aulas na Rede Municipal de Ensino foram adiadas

Geral
Por Caio Mothé
4 de fevereiro de 2026 - 15h48
Foto: Redes Sociais

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (04), informando que o município está sob Decreto de Emergência em Desastre, Nível 2. Esse decreto é uma exigência legal necessária para que o Estado possa atuar de forma efetiva no apoio ao município, viabilizando a prestação de ajuda humanitária, suporte logístico, acesso a recursos, equipamentos e demais medidas emergenciais.

De acordo com a publicação, a medida permite ampliar a capacidade de resposta diante dos impactos causados pelas fortes chuvas, garantindo mais agilidade no atendimento à população afetada e no enfrentamento da situação.

“A Prefeitura segue mobilizada, com todas as secretarias em prontidão, trabalhando de forma integrada para proteger vidas e minimizar os danos.”

AULAS ADIADAS

Em decorrência das fortes chuvas, a Secretaria de Educação decidiu que o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 09 de fevereiro.

“…A Prefeitura segue com seu plano de contingência em pleno funcionamento, alocando todos os recursos necessários para atender as famílias mais afetadas, com escolas municipais sendo utilizadas como abrigos públicos neste momento.”