×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo capixaba negocia com empresário de Campos para um grande empreendimento no maior terreno do centro da cidade

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
1 de fevereiro de 2026 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Uma forte incorporadora do vizinho estado do Espírito Santo está negociando com um igualmente forte empresário local o uso do maior terreno da área central, que passa de seis mil metros quadrados para um empreendimento que mescla comércio, serviços e apartamentos residenciais. É justamente o terreno onde era o estacionamento do banco Itaú, na Lapa. O negócio está bem adiantado em termos de tratativas, como se diz no universo empresarial. Pode ser um passo firme para que o centro de Campos volte a ser habitado. Torcer para que esse empreendimento saia do papel.

Área do prédio que está sendo demolido na 13 de Maio é de 1.000 m² e poderá abrigar residencial com estúdios

Na base do martelinho, o edifício Itu, na Rua 13 de Maio, vai sendo demolido. Não há um prazo específico para a conclusão da desmontagem, mas pode durar um ano. Depois de demolido, haverá uma área de mil metros quadrados bem no coração da cidade. Esse megaterreno volta para a incorporadora que o construiu. Existe um estudo ainda bem embrionário de tentar um projeto de estúdios – pequenos apartamentos –, dando opção de moradia no centro da cidade.

Fevereiro chega e volta às aulas e Carnaval movimentam o comércio

Fevereiro chegou e já existe a sensação de que o verão está se despedindo. Além de ser o mês mais curto do calendário, com 28 dias, o Carnaval cai exatamente no início da segunda quinzena. O comércio de Campos, com volta às aulas e também por conta do Carnaval, está com um bom movimento, em alguns de seus segmentos. Como a coluna tem publicado, logo após o Carnaval começa a escalada de promoções no comércio com as tradicionais liquidações.

De volta aos treinos

Tem muita gente que vai sair do verão, digamos assim, pior do que entrou em se tratando de porte físico. Por conta disso, já é grande as novas e as renovações de matrículas nas academias de ginásticas da cidade. Muitas sequer têm vaga, tamanha a procura. Este é um segmento de serviço que cada vez mais ganha musculatura em Campos.

Mocidade Independente de Padre Miguel tem Rita Lee sobre enredo é coloca do rock na passarela do samba

E por falar em Carnaval, promete ser uma grande surpresa o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Marquês de Sapucaí, no Rio. O enredo da escola é inovador, abusado e quebra paradigmas. A escola vai colocar o rock na passarela do samba homenageando a saudosa Rita Lee, a nossa eterna maior roqueira. O samba-enredo é uma obra-prima e traça com maestria a obra da artista paulista. Conseguiram colocar na melodia um toque de rock. Nas alegorias está previsto um carro que vai jogar água de cheiro nas arquibancadas, como se fosse um lança-perfume.

Gol entra em cena e deve operar voos nos aeroportos de Macaé e de Campos

A Gol, uma das três companhias de voos domésticos do país, já decidiu que no curso do primeiro semestre deste ano vai retomar os voos regulares na região, decolando primeiramente do aeroporto de Macaé com destino a Campinas (SP). Agora existe uma movimentação no sentido de que o aeroporto de Campos esteja no radar da companhia aérea. Será um absurdo se isso não acontecer.

Os cães comunitários do Shopping Estrada

Com essa trágica história do cão Orelha, em Santa Catarina, chama atenção os cães comunitários que fazem parte da paisagem da rodoviária do Shopping Estrada. São cerca de oito cães que circulam por lá. Eles são alimentados por lojistas do Shopping e são extremamente dóceis, não havendo registro de nenhuma ocorrência de ataques dos cães sobre pessoas, nem de pessoas sobre eles. Que continue assim.