

Literalmente “dentro d’água”. Assim definiram os moradores do Novo Jóquei sobre as ruas do bairro após a semana de chuva em Campos. A cidade enfrenta dias chuvosos e o local é um dos pontos que vem sofrendo. Várias ruas amanheceram inundadas nesta sexta-feira (23), com a situação agravada pela série de buracos que acumulam.
Além das dificuldades para sair de casa, populares relatam que em dias de chuva como nesta semana, o ônibus deixa de passar em várias ruas, por causa do acúmulo de água.


A aposentada Denise Gonçalves mora no Novo Jóquei há 22 anos e conversou com a reportagem do J3News. Ela relata que trata-se um problema antigo. Denise mora na rua projetada A, cruzamento com a rua Manoel Viana de Abreu, principal do bairro. Segundo ela, não só essa como vários outras ruas estão encaram a mesma situação em tempos chuvosos.
“Não tem como a gente sair no portão de casa. É muita água. Nossa até foi calçada, mas já está neste estado, acredito que por ser baixa. A gente aguarda por uma solução. Essa situação atinge praticamente o bairro inteiro. O ônibus não passa por uma parte do bairro quando chove, porque fica cheia de água”, comentou.
Em nota, a Prefeitura informou que tem atuado com operação tapa buracos em vários pontos da cidade, porém, nesses períodos de chuva, não é possível fazer a aplicação de massa asfáltica. “Com as chuvas dos últimos dias, as demandas aumentaram muito, mas a vamos colocar na programação e assim que possível vamos atuar nesses pontos”, acrescenta a nota.
Mais cedo, o Centro de Monitoramento de Desastres da Secretaria Municipal de Defesa Civil, afirmou que continua monitorando o índice pluviométrico no município, acrescentando que a previsão é de que as chuvas comecem a perder força neste sábado (24).