







Quase 300 anos de tradição. A Festa de Santo Amaro chegou nesta quinta-feira (15), feriado do padroeiro da Baixada Campista ao último dia da sua 293ª edição, marcado por muita fé e devoção no distrito.
Após milhares de romeiros realizarem o percurso de cerca de 40 quilômetros da tradicional caminhada iniciada na noite de terça-feira (14), a praça de Santo Amaro e a Paróquia Santo Amaro se encheram de celebração na manhã desta quarta.




A paróquia teve missas durante a madrugada e seguiu com a programação catolica nesta manhã e tarde. Pela manhã, a missa celebrada pelo Bispo Dom Roberto Ferrería Paz contou com grande pública, incluindo autoridades locais e regionais, como o prefeito Wladimir Garotiunho.






A última missa será celebrada às 19h, pelo padre José Renan Valentim, reitor do Santuário de Santo Amaro. Em seguida, tem show do missionário Thiago Brado, às 21h. A festa teve início no dia 6 de janeiro com a programação católica e nos últimos dias contou com diversas atrações, como o rodeio da Companhia Tony Nascimento, cavalgada, cavalhada e corrida rústica, além de shows locais.


“Nosso balanço é muito positivo, com uma caminhada que triplicou, um povo que marca presença, vem rezar conosco e tem todo um acolhimento na nossa festa. Pudemos contar também com o auxílio do poder público e da iniciativa privada, para fazer uma festa muito melhor estruturada para os nossos fiéis e visitantes. Nossa perspectiva é de crescer cada vez mais”, destacou o padre Renan em entrevista ao J3News.
O casal Carlos e Suellen foi à paróquia de Santo Amaro agradecer por uma bênção concedida e deu um depoimento ao J3 sobre a história da família.




“Na primeira, vim como peregrino, fiz a caminhada, apesar de ser morador de Santo Amaro. Agora, viemos apresentar o nosso bebê aqui na paróquia. Durante a gravidez, viemos aqui pedir a intercessão de Santo Amaro. Agora, estamos celebrando ele com quatro meses cheio de vida e saúde, depois de ter nascido prematuro”, disse Carlos.