

Um pastor batista que também é Subtenente da Polícia Militar evitou uma tragédia ao desarmar um policial militar que estava de folga e à paisana, portando uma arma de fogo e apontando para o alto e em direção às pessoas que estavam em uma praça no distrito de Aré, em Itaperuna, na noite de domingo (11).
As pessoas que estavam na praça dispersaram a partir do risco do homem armado, e buscaram abrigo em uma igreja local. De acordo com o relato de Aristidis Macedo, o pastor e policial militar, ele estava conduzindo um culto, dentro da igreja local, quando percebeu a movimentação de muitas pessoas que entraram na igreja.
O Subtetente foi à praça para avaliar a situação e realizou a intervenção necessária para desarmar o homem, que estava alterado, e precisou ser contido por cerca de 40 minutos até a chegada da equipe policial ao local para o controle da situação.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 143ª Delegacia de Itaperuna, com medida assecuratória. Ainda segundo a Polícia, a arma do PM estava regular.
O J3News solicitou um posicionamento sobre o caso à Polícia Militar, que informou por nota que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um homem armado na Rua Vereador Malafaia, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Itaperuna.
Ainda segundo a nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o envolvido, um militar, foi encaminhado para avaliação médica. Em seguida, foi conduzido à 143ª Delegacia de Polícia.