

A Polícia Civil predeu em flagrante um homem por extorsão, roubo e corrupção de menores e apreendeu um menor de idade por cometimento de fato análogo à roubo e extorsão, na localidade de Tapera III, em Campos, na segunda-feira (5).
De acordo com informações da Polícia Civil, uma dupla de suspeitos foi detida após extorquir e roubar um motorista de aplicativo, utilizando uma arma de fogo para ameaçá-lo. A vítima relatou à Polícia que os suspeitos realizaram transferências PIX para um outro indivíduo. A vítima teria informado ao banco os dados cadastrais do recebedor das transferências,e a partir das informações, os agentes policiais encontraram a identidade de um dos suspeitos, que foi reconhecido pela vítima, ao ver a foto no sistema policial.
A equipe foi à localidade de Tapera III, onde encontrou um menor de idade, identificado pelas iniciais J.P.G. de S., que durante a abordagem policial, tentou fugir, mas foi impedido e confirmou a participação no crime, além de relatar aos policiais que enviou parte da quantia roubada para um comparsa, identificado pelas iniciais W. de A., que portava uma arma de fogo durante os crimes e teria ameaçado a vítima de morte. O segundo suspeito também foi encontrado e reconhecido na delegacia pela vítima.
O homem permanece preso e o menor de idade apreendido na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) de Campos, onde o caso foi registrado.