



Pelo menos três semáforos no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Rua Dr. Felipe Uebe seguem desativados. A situação se estende há mais de duas semanas, sem reparos. Um dos semáforos foi atingido por um carro em um acidente, e desde então, a movimentada avenida vive em situação de perigo.
A equipe de reportagem do J3News esteve no local e flagrou o trânsito que funciona sem o controle dos semáforos ou a supervisão de agentes de trânsito ou da Guarda Civil Municipal. O trecho, além de um cruzamento, conta com um ponto de ônibus, que também tem o semáforo desativado, podendo causar acidentes que colocam em risco os motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam pelo local.


O comerciante Fernando Monteiro trabalha em um estabelecimento de frente para o perigoso cruzamento, e relata que a falta de sinalização é o principal causador de acidentes no trecho, e vai além da questão dos semáforos. “Eu trabalho aqui há cinco anos e os acidentes aqui são bem recorrentes, por falta de sinalização. Nessa lateral da rua Dr. Felipe Uebe deveria ter um sinal de ‘Pare’, porque os carros vêm do cruzamento da Avenida 28 e dessa rua e ninguém para, aí as colisões são frequentes”, comenta.
O J3News questionou a Prefeitura de Campos sobre a sinalização e os reparos nos semáforos do trecho da Avenida 28 de Março com a Rua Dr. Felipe Uebe. Em nota, o IMTT respondeu que faz a reposição dos semáforos confirme a disponibilidade de material.
Confira a nota na íntegra:
“O IMTT informa que faz a reposição dos semáforos conforme a disponibilidade de material. Neste ano de 2025, já foram substituídos semáforos em cruzamentos como Gilberto Cardoso x Alberto Lamego, 28 de Março x Felipe Uebe dentre outros, por conta de acidentes com veículos em alta velocidade.A travessia no cruzamento da Av. 28 de Março x Av. Dr.Felipe Uebe, que foi danificado pela segunda vez nesse semestre, está sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal, até que o município disponha das peças necessárias à reposição. O processo de aquisição está em curso para que o cruzamento volte a ter sinalização semafórica o mais rápido possível.”