

A criação do 46º Batalhão de Polícia Militar, que será instalado em Guarus, será oficializada na próxima segunda-feira (8), às 15h, por meio de decreto do governo do Estado do Rio. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, e pelo secretário de Estado de Habitação e deputado estadual licenciado, Bruno Dauaire, em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (6).
Wladimir destacou que a conquista é resultado de uma luta antiga pela ampliação da estrutura de segurança na região. Segundo ele, o pleito começou ainda quando era chefe de gabinete de Dauaire, continuou enquanto exerceu mandato de deputado federal e seguiu no período em que assumiu a Prefeitura. “A gente quer, antes de tudo, agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Polícia Militar, coronel Menezes, porque Guarus vai ter um batalhão de Polícia Militar que vai atender toda a margem esquerda da cidade, Guarus inteiro até o Espírito Santo e também a cidade de São Francisco”, afirmou.
Bruno Dauaire reforçou que a criação do 46º BPM representa um avanço importante para a segurança pública da região, que atualmente é atendida pelo 8º BPM, responsável por uma área considerada extensa. “Liguei para o coronel Menezes. Segunda-feira, às três horas, vai ter a assinatura do decreto criando esse batalhão. É uma notícia maravilhosa. Vamos estar juntos para dar início a esse tão sonhado batalhão para Guarus e São Francisco da Barra”, disse.
Os dois comemoraram o reforço no efetivo e na cobertura policial que a nova unidade deverá proporcionar, especialmente para Guarus e localidades até São Francisco de Itabapoana. “Isso representa mais efetivo da Polícia Militar na cidade de Campos”, concluiu o prefeito.