

Uma operação conjunta de policiais civis da 143ª DP de Itaperuna, da 140ª DP de Natividade e de equipes do 29º BPM, terminou com a prisão de quatro homens, suspeitos de envolvimento no homicídio de João Victor Faustino de Mattos e na tentativa de homicídio de outro homem, ocorridos na madrugada de segunda-feira (24) em Natividade.
Segundo a Polícia Civil, Diefferson Antônio Pereira, conhecido como Véio ou Lacoste, e Yuri dos Santos Gaudard, chamado de Negão, foram identificados como os executores. Eles estavam em uma motocicleta, com Diefferson na condução e Yuri como atirador, quando cometeram o ataque. Desde as primeiras horas da madrugada, os policiais seguiram em diligências pela região até localizarem a dupla, que tentou fugir pela mata em direção a Itaperuna. Ambos foram capturados ainda na tarde do mesmo dia. Com eles, os policiais apreenderam a arma que teria sido utilizada no crime, além de outras armas, munições e um rádio comunicador.


Durante a ação, outros dois homens ligados à dupla também foram presos. Jhonatas da Costa Souza e Gilmart Miranda Barbirato saíram de Campos, segundo a polícia, para resgatar os comparsas, mas perderam o controle do veículo e bateram em um poste, sendo detidos logo em seguida. Os quatro foram reconhecidos pelo sobrevivente, e os executores confessaram o crime e a tentativa frustrada de fuga, ainda de acordo com a polícia.
Todos foram conduzidos à 143ª DP, onde tiveram as prisões formalizadas pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.