

A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou na manhã desta segunda-feira (17) um homem trabalhando como motociclista por aplicativo, utilizando o veículo com a placa de forma irregular. Ao invés de estar na parte traseira da moto, a placa estava pendurada em um suporte, próximo ao guidão. Ao flagrar a irregularidade, a equipe do Grupamento de Proteção Social da GCM realizou a abordagem, solicitando a documentação pessoal e do veículo, mas o condutor tentou fugir.
De acordo com a Guarda, ao tentar fugir o motociclista ainda avançou com a moto na direção de um dos guardas. Ainda segundo a GCM, ele percorreu cerca de 10 metros na contramão antes de ser alcançado e contido. O homem acabou conduzido à 134ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.
“Ao utilizarem transporte por moto, verifique se a motocicleta está com placa visível e regularizada, use sempre o capacete e observe se o condutor segue as normas de trânsito. Em caso de irregularidades, recuse a corrida e priorize sua segurança”, alertou a GCM em publicação nas redes sociais.