O grave acidente entre uma van e um caminhão, ocorrido na tarde de quarta-feira (29 de outubro), no km 42 da BR-101, em Travessão, em Campos, segue sob investigação, mas já teve novos desdobramentos.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista envolvido no acidente já foi identificado e ouvido. Rumores de que ele seria menor de idade foram descartados pela investigação. O inquérito foi concluído e encaminhado para relatório final. Ele deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo.
Segundo o delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, o condutor relatou que perdeu o controle do caminhão, atravessou a via e atingiu a van que seguia no sentido contrário. Ainda de acordo com o delegado, o motorista disse ter deixado o local logo após o acidente porque uma aglomeração de pessoas se formou e tentou linchá-lo.
Dez pessoas foram socorridas e duas morreram. A batida provocou a interdição da pista sul da rodovia por horas, com o trânsito desviado por uma via paralela até a liberação total da BR-101. A Polícia Rodoviária Federal e equipes de resgate atuaram no atendimento às vítimas e na organização do tráfego.