×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Profissionais celebram cobertura da festa do J3News

Cerca de 30 profissionais de comunicação atuaram no evento que celebrou os 13 anos do veículo

Geral
Por Redação
2 de novembro de 2025 - 0h06

Por Nelson Nuffer e Ocinei Trindade

A cobertura jornalística da festa de 13 anos do J3News reuniu uma equipe de apresentadores, repórteres, colunistas, cinegrafistas, fotógrafos e produtores. O evento destacou uma grande celebração de comunicação e credibilidade. Os cerimonialistas Thiago Gomes e Yasmin Abilio repetiram, pela segunda vez, a parceria na condução da festa que contou com atrações musicais, apresentação de patrocinadores e colaboradores no palco montado na Usina do Queimado.

Para Thiago, chefe de reportagem, apresentar e coordenar o evento foi motivo de grande satisfação. “Cada detalhe foi pensado com carinho e profissionalismo, e o resultado não poderia ter sido mais gratificante. Fazer parte de uma equipe tão talentosa e dedicada tornou tudo ainda mais leve e prazeroso”, disse.

Yasmin ressaltou a responsabilidade e o orgulho de representar o J3News. “Receber essa missão pelo segundo ano é uma honra e uma alegria imensas. A confiança de Fábio e a parceria de Thiago são essenciais para que tudo saia bem — e, no fim, a gente ainda se diverte!”, afirmou.

Entre os colunistas da equipe, Maysa Victoria destacou o significado pessoal da data. “A festa foi inesquecível. É gratificante ver como o evento cresce a cada ano. Sinto que cresci junto com o jornal, e fazer parte dessa história é um grande orgulho”, disse. Para Carlos Frederico, o sucesso do evento também se reflete na cidade. “A festa movimenta as redes sociais e o comércio local. O grande desafio é receber bem cada convidado, e todos nós fazemos isso com fidalguia e orgulho de representar o J3News”, completou.

O apresentador Fábio Abud, que desde 2018 acompanha as grandes produções do veículo de comunicação, resumiu o clima da noite. “É mais fácil gravar um show de Ivete Sangalo, Luan Santana e Jorge & Mateus do que cobrir um evento desse porte! Estou extremamente feliz”, afirmou.

Para a colunista Márcia Ângella, que participou pela segunda vez, a festa superou todas as expectativas. “Estava belíssima! A entrada parecia um palácio parisiense, com decoração impecável, fonte, iluminação e um buffet delicioso. A gente via muita gente bonita e elegante, um desfile de estilo. Foi uma noite que certamente vai marcar o ano”, destacou.

O repórter Júlio César Tinoco, há quatro anos na casa, recordou a trajetória do veículo e o significado de cada cobertura. “Trabalhar na festa é ter contato direto com empresários, autoridades e pessoas que veem o J3 como um veículo essencial para integrar o que acontece na cidade. A cobertura é sempre satisfatória, porque temos uma equipe organizada e realizamos tudo com afinco, entregando resultados em tempo recorde.”

Para o estudante de jornalismo Nelson Nuffer, que estreou na cobertura, o desafio foi lidar com o grande número de entrevistas. “São muitos patrocinadores, autoridades e convidados. O cuidado é garantir que todos sejam ouvidos e ninguém fique de fora. É uma festa que exige atenção redobrada, mas o resultado compensa.”

Veterana nas festas do J3, Hermínia Sepúlveda destacou o valor afetivo do encontro. “É uma grande reunião de gente querida e de expressão na cidade. Cada festa é memorável”, disse.

A apresentadora Paula Reis participou pela primeira vez da cobertura, e descreveu a experiência como marcante. “É sempre uma oportunidade de mostrar profissionalismo e viver algo que adoro. Foi um evento lindíssimo, e o maior desafio foi entrevistar tanta gente.”

Estreante na festa, o repórter Leonardo Pedrosa confessou que a expectativa era grande. “Bateu uma mistura de ansiedade e apreensão, porque é uma responsabilidade enorme. É cansativo, mas muito gratificante ver o material publicado e a repercussão positiva. Mesmo com tanta gente, o ambiente da festa é leve e acolhedor”, contou.

A fotógrafa Silvana Rust, que acompanhou todas as edições, reforçou o papel da imagem na memória do evento. “A fotografia é a eterna lembrança de cada momento vivido. Tenho muito orgulho em participar dessa trajetória. O desafio é ter o timing certo e a sensibilidade para registrar tudo, mas é uma pressão boa, porque amo o que faço”, declarou.

Responsável pela cobertura nas redes sociais, o fotógrafo, apresentador e influenciador Josh ressaltou a estrutura digital do evento. “Contamos com uma equipe excelente: três social medias no real time, um filmmaker no aftermovie e mais de oito fotógrafos. Investir em planejamento e estratégia é essencial para gerar memórias e fortalecer o portfólio visual da marca.”

O apresentador e produtor Lucas Coutinho, também em sua primeira cobertura, descreveu a experiência como “grandiosa e gratificante”. “Eu fiquei impressionado com a estrutura e o tamanho da festa. É algo que só se entende vivenciando”.

Repórter, apresentadora e produtora há quatro anos no J3News, Gabriela Lessa define a cobertura da festa como uma experiência de emoção, responsabilidade e gratidão. “Um legado está sendo construído ano após ano. Sinto orgulho de representar esse trabalho”, conclui.