

A festa de 13 anos do J3News, no último dia 25 de outubro, foi daquelas para ficar na memória. Com uma energia contagiante, o evento reuniu mais de 1.500 convidados na Usina do Queimado, em uma noite que misturou música, alegria e boas vibrações. Foram mais de oito horas de som e diversão, com DJs e bandas que garantiram uma viagem musical inesquecível para todos os estilos e tribos.
O clima da festa já era sentido logo na recepção. Quem chegava era imediatamente envolvido pelo Welcome Set da DJ Venus Noir, que preparou um repertório especial para dar as boas-vindas. “Passei uma semana tentando selecionar o melhor dos meus sets, para tentar fazer o máximo para agradar todo mundo”, contou a DJ. “Quando eu vi a imensidão do evento, eu pensei: ‘uau, que sorte a minha!’. Então, muito obrigada pela equipe que me convidou para que eu recepcionasse cada um que estava naquela noite”, adiciona.
Com o público já ambientado, o palco principal foi aberto pelo, já experiente em eventos da casa, DJ Rafa Carneiro, um parceiro de longa data do J3News. Rafa não apenas iniciou os trabalhos no palco principal, como também foi o maestro dos intervalos, retornando entre uma atração e outra. “O J3 sempre esteve de portas abertas pra mim, então, consequentemente, é um prazer participar desses eventos”. Sobre seu set, que foi diverso e envolvente, explicou: “Eu toquei muito rock, eletrônico, remixes de músicas internacionais, flashbacks… E é isso, a gente tocou de tudo”, lembra.


Rock entra em cena
O pop/rock foi o que embalou grande parte da noite, fazendo todo mundo curtir e cantar junto de sucessos de artistas e bandas nacionais e internacionais como Tears For Fears, Rolling Stones, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Maroon 5, a-ha, Natiruts, Titãs, Skank, Capital Inicial e muitos outros.
A primeira banda a subir ao palco principal foi Jony Tequila, que aqueceu o público com seu som contagiante. O vocalista e guitarrista do grupo, Jony Carvalho, não poupou elogios ao evento. “Foi um prazer imenso. Eu já esperava que seria um grande evento, mas superou muito as minhas expectativas. A gente adorou todos os detalhes, a decoração, o local é incrível “, disse.


Após um novo set do DJ Rafa Carneiro, foi a vez da Charada Carioca acelerar o público. Sergio Simas, vocalista da banda e também CEO da Forte Telecom, parceira do J3 e patrocinadora da Festa, explicou a paixão que move o projeto. “Desenvolver música é uma coisa muito importante na minha vida, é uma paixão que eu fomento com muito carinho e muita vontade”, afirmou. Sobre a apresentação, que foi um dos pontos altos da noite, ele descreveu: “A gente tenta ser ousado, cativante, sofisticado e surpreender. Você começa com uma música, de repente, quando você mesmo não está esperando, se depara com outra música, e quando percebe, está dançando e cantando junto com a gente”, explica.
Para Sergio, houve uma identificação imediata com o espírito do J3News. “Eu acho que a festa de J3 News é assim também, envolvente, empolgante, emocionante, tem ousadia, tem versatilidade, e a gente ficou muito feliz de tocar”, adiciona.


Com repertório variado, a banda explorou todo o potencial sonoro da Usina do Queimado, com uma seção de metais que adicionaram nas músicas. Em um certo momento, a Charada Carioca mostrou toda sua versatilidade ao surpreender com versões de rock de clássicos do samba de Almir Guineto e Alcione.
Sertanejo não podia faltar
O encerramento da noite ficou por conta do carismático Gabriel Ferrari, que botou todo mundo para dançar e cantar as modas até às 4h20 da manhã, acompanhado de uma banda completa, que trouxe a sanfona para colocar o público no clima sertanejo.


“Fico muito agradecido por ter feito parte dessa festa. Quero agradecer a todos os organizadores que fizeram a festa acontecer. E a todos os colaboradores do J3News também, pelo carinho comigo”, conta.
Com sertanejos modernos e tradicionais, Ferrari encantou o público até as altas horas, e também trouxe versões sertanejas de outros estilos, como MPB e pagode.