A direção do Grupo IMNE iniciou as comemorações pelo Dia do Médico, que acontece a cada 18 de outubro. Nesta terça-feira (14), aconteceu uma pequena confraternização com vários profissionais da medicina, na sede do Beda Prime. A importância dessa celebração foi comentada pelos participantes do encontro. Para o diretor clínico do IMNE e do Hospital Dr. Beda, o oncologista Diogo Neves, celebrar a ocasião é relevante para todos os médicos.
“É um momento importante. Todos aqui somos colegas, trabalhamos na mesma empresa e temos objetivos comuns. É uma oportunidade de socializar, conversar, trocar experiências e falar sobre assuntos mais leves, porque a vida não é só trabalho. É essencial ter esses momentos de integração, especialmente com especialidades com as quais não temos muito contato no dia a dia. Isso ajuda a tornar toda a equipe mais unida dentro do hospital”, diz doutor Diogo.
Para o médico cardiologia Carlos Eduardo Soares, a data é muito significativa. “Estamos comemorando também os 50 anos do Grupo IMNE, um grupo que a cidade inteira conhece por sempre trazer tecnologia, inovação e medicina de ponta para a região. O pioneirismo do grupo permitiu que hoje tivéssemos atendimento de alta qualidade, com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados, comparáveis às melhores regiões do país”, comenta.
A infectologista Andreya Moreira também participou do encontro com os colegas de profissão:
“Acho que é um momento valiosíssimo. O dia 18 de outubro é muito especial para a comemoração do Dia do Médico. Todo dia é especial para nós, mas este é feito para celebrar nosso trabalho, nosso reconhecimento, a confiança que a sociedade deposita na medicina e a segurança que podemos oferecer. Estar num ambiente que valoriza tudo isso e perceber que cada um aqui presente contribui para a história do Grupo IMNE é muito gratificante. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, destacou doutora Andreya.
A pediatra Vera Marques comentou sobre a comemoração e sua profissão:
“A medicina é uma das profissões mais antigas do mundo, que antes tinha o nome de ‘físico’. Eu acho que quem faz medicina traz a profissão para a própria vida, porque não há como separar a vida pessoal da profissão. É uma área em que, quanto mais a gente conhece, mais a gente gosta. A medicina é muito dinâmica. A cada período, enfrentamos tipos diferentes de doenças, e por isso o médico é um eterno estudioso. Eu fui e sou pediatra a vida inteira, e agora me dedico mais à neonatologia. A cada novo estudo, com os avanços do conhecimento, das evidências científicas e da tecnologia, mais a gente se apaixona por essa profissão”, diz.
A diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques, comentou sobre a celebração na Semana do Médico:
“Todos os anos, a gente celebra o Dia do Médico. Às vezes, antecipamos. E, neste ano, a importância é ainda maior, porque o Grupo IMNE está comemorando 50 anos de existência. De 1975 até hoje, são cinco décadas de histórias de sucesso, de realizações e de contribuição para o cenário campista, trazendo inovação e tudo o que há de melhor nos grandes centros e hospitais. Foi pela própria necessidade e pelas demandas de uma cidade e de uma região que fomos crescendo, criando não só estrutura física e tecnologia, mas também trazendo profissionais médicos e uma equipe multidisciplinar capacitada e com conhecimento para executar essas tecnologias. Tudo isso faz a grande diferença das nossas unidades, que atuam em toda a região Norte, Noroeste e dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro”, finaliza.