Um homem , identificado pelas iniciais M.H.B.T., de 54 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Campos), pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a enteada. no Parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com a Polícia, o autor mantinha um relacionamento de cerca de dois anos com a mãe da vítima na época do crime. Em abril de 2021, a mãe da criança compareceu à delegacia para relatar que a filha, que tinha 9 anos de idade, estava sendo abusada do padrasto desde janeiro do mesmo ano. O inquérito foi instaurado para apurar os fatos, resultando no indiciamento do homem.
Após a investigação e denúncia pelo Ministério Público, o autor do crime foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado em 3 de outubro de 2025. Nesta quarta-feira (9), ele foi localizado no bairro de Custodópolis. O homem foi preso sem resistir, foi conduzido à delegacia e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.