Ex-prefeita de Campos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho mostra sua arte ao mundo com a exposição “Entre o Céu e o Chão”, que acontece a partir do dia 2 de outubro, às 19h, no Teatro Trianon. A mostra dos quadros de diferentes estilos, pintados por Rosinha, ficará aberta ao público de 3 a 19 de outubro, das 14h às 20h, e as obras expostas estarão à venda.
A pintura sempre fez parte da vida de Rosinha, mas recentemente ela tem se dedicado à aprimorar as técnicas. “No início, acho que era desde que era estudante que eu gostava de rabiscar em papel, mas tenho procurado me aperfeiçoar, tenho feito aulas e cursos. Não estou começando agora, tenho obras feitas em humanização de paredes, por exemplo, dos ambientes”, diz.
O título da exposição, segundo a própria artista, resume a preocupação temática das telas. “O título da minha exposição é “Entre o Céu e o Chão”. Eu escolhi porque eu acho que mostra entre o divino e o terreno, eu acho que é uma ponte invisível da busca diária que o homem tem entre o divino e o terreno, né? Então eu escolhi isso porque ali cabe uma história, a história de vida de cada um, é o cotidiano que eu gosto de pintar. Eu admiro artistas que trazem isso para o cotidiano, inclusive o Almeida Júnior, que foi um dos pioneiros do realismo no Brasil, ele trazia as obras dele para o cotidiano”, pontua.
Essa é uma primeira experiência pública da ex-governadora no mundo da arte visual. “Estou indo devagarinho, é uma experiência única, é a primeira exposição que estou fazendo”, afirma.