Nesse domingo (7), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, estiveram em Campos com objetivo de averiguar denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que mencionava a existência de crimes ambientais em Farol de São Tomé.
De posse das informações, os agentes da 3ª UPAm procederam à Rua José Pessanha Neto, onde constataram que uma área de 120 m², havia duas construções em alvenaria e em fase de acabamento, no interior de uma área de preservação permanente, já que, em uma lagoa próxima, os infratores vem aterrando e construindo acima do aterro.
Diligências foram realizadas a fim de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais se deslocaram à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.
É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Fonte: ASCOM/ Disque Denúncia.