Um episódio chamou a atenção de moradores e motoristas no início da noite desta quinta-feira (28) no Centro de Campos. Um veículo do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi visto perseguindo um Ford Fiesta branco, em via pública próximo ao Terminal Luiz Carlos Prestes, na Beira-Rio. O carro estava sendo utilizado para transporte irregular de passageiros.
Em nota, o IMTT informou que a equipe de fiscalização identificou que o veículo estava sendo utilizado para a atividade irregular no terminal e solicitou ao condutor que parasse. Porém, ele fugiu, mesmo com quatro passageiros no carro. O IMTT ressaltou que o transporte remunerado de pessoas, sem a devida licença, é considerado infração gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), sob penas de multa e apreensão do veículo.
De acordo com relatos, o veículo perseguido seguiria em direção ao Parque Santa Rosa, sendo interceptado apenas ao final da ação, na Avenida José Alves de Azevedo, quando a perseguição terminou.
Nota completa da Prefeitura:
O IMTT esclarece que o caso aconteceu durante mais uma ação realizada pelo Setor de Fiscalização visando coibir a prática de transporte irregular de passageiros por veículo particular na cidade.
A equipe de fiscalização identificou que o veículo estava sendo utilizado para a atividade irregular no Terminal Luiz Carlos Prestes e solicitou ao condutor que parasse. Porém, ele fugiu, mesmo com quatro passageiros no carro. O veículo foi apreendido na Beira-Valão e recolhido.
O IMTT enfatiza que o motorista demonstrou total desrespeito à legislação de trânsito e às normas de transporte público, assumindo conduta de grave risco à segurança viária, tanto para os ocupantes do veículo quanto para terceiros. A prática de transporte irregular, aliada à evasão da abordagem e direção perigosa, configura infrações graves, que demandam providências administrativas e penais.
O órgão reforça ainda à população a importância da conscientização ao escolher o meio de transporte, para garantir a segurança na volta para a casa.