×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Turismo da região da Costa Doce é destaque em evento nacional

Grupo celebra fortalecimento de parcerias

Região
Por Leonardo Pedrosa
23 de agosto de 2025 - 12h50
Foto: Divulgação

O Convention & Visitors Bureau (C&VB) da Costa Doce marcou presença no 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo, realizado entre os dias 21 e 23 de agosto. Convidados pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, representantes do C&VB integraram um grupo de 14 pessoas, com apoio do Sebrae-RJ, para apresentar os atrativos de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidelis e Cardoso Moreira a profissionais de todo o país, incluindo hotéis e agências de turismo.

No estande do Rio de Janeiro, a Costa Doce se destacou ao apresentar seus principais destinos com óculos de realidade virtual em 360 graus. Visitantes puderam conhecer as cachoeiras do Imbé, em Campos; as praias de São João da Barra e São Francisco; além do ecoturismo e turismo rural de São Fidelis e Cardoso Moreira. A experiência tecnológica permitiu mostrar a diversidade de atrativos da região.

O evento também foi uma oportunidade de fortalecer parcerias e ampliar a presença da Costa Doce no cenário nacional, promovendo aprendizado e troca de experiências com outros municípios.

Segundo o presidente do Costa Doce C&VB, Ricardo Menezes, a participação reforça o planejamento da região para receber turistas e impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do turismo, aproximando poder público e população.

“Estamos finalizando a participação no evento com uma expectativa muito além do que a gente esperava, muitos elogios das nossas apresentações, curiosidades das pessoas que visitaram, que não conheciam a nossa região, até porque não eram apresentadas nesses grandes eventos e já fomos convidados para outro grande evento nacional que é a BAVE, a Associação Brasileira de Agências de Viagem, que vai acontecer no Rio em outubro”, afirmou .

“E assim a gente vai inserindo nossas belezas naturais, nossas praias, nosso ecoturismo, nosso turismo de aventura, nosso turismo esportivo dentro do cenário nacional. O turismo é uma grande alavanca de desenvolvimento regional e que todos ganham. O poder público, o trade turístico, a população e tudo mais”, completou.