×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“A casa ainda estava quente quando a PM chegou”: corpo de homem é encontrado carbonizado em Campos

Caso aconteceu em uma residência, no bairro do Caju

Geral
Por Yan Tavares
21 de agosto de 2025 - 14h19
Foto: Silvana Rust

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (21), em uma residência situada na rua Rocha Leão, no bairro do Caju, em Campos. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 8h e permanece acompanhando o caso. A Polícia Civil realizou a perícia na casa, mas ainda não há identificação da vítima.

A equipe de reportagem do J3News esteve no local e conversou com os policiais e o proprietário da casa. “É a casa onde os meus pais moravam. Venho aqui semanalmente para cuidar da manutenção. Hoje pela manhã vizinhos me avisaram da invasão e também comentaram sobre cheiro de fumaça. Acionei e PM e quando eles entraram, descobriram o corpo carbonizado. A sala, onde o corpo foi encontrado, ainda estava quente”, contou o proprietário da residência, Emiliano Velasco.

O corpo foi localizado na sala, próximo à porta de entrada. A janela do mesmo cômodo foi encontrada quebrada. De acordo com os vestígios no local, as suspeitas da PM apontam para arrombamento e invasão da casa, seguido de um incêndio causado involuntariamente pelo próprio invasor, durante a madrugada.

Um blusa foi encontrada pendurada em uma árvore no quintal. Próximo ao espaço onde o corpo estava, havia também um terço. Ainda segundo o dono da casa, a região é alvo constante de furtos a imóveis. “Não só essa rua, como toda a redondeza é alvo de invasões e furtos a residência constantemente. A minha, por exemplo, já foi invadida e furtada em outras ocasiões, nestes quatro anos em que venho mantendo desta forma”, completou.

Três pessoas compareceram ao local, com suspeitas de parentesco com a vítima. Uma mulher tentou fazer o reconhecimento do corpo, identificando fortes indícios de que seria o seu cunhado. Mas, não houve confirmação da identidade. Há suspeitas de que trata-se de uma pessoa em situação de rua, com várias anotações criminais. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue para registro na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para investigação.