×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir anuncia concurso com mais de 1.000 vagas de professor na Educação de Campos

A carga horária será de 30 horas semanais

Concursos
Por Monique Vasconcelos
10 de julho de 2025 - 16h18
Secretaria de Educação/Foto: Silvana Rust

Diretamente de Brasília, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), anunciou, através de um vídeo nas suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (10), que a prefeitura irá realizar um concurso público para professor com a carga horária de 30 horas semanais. Segundo o gestor público, serão mais 1.000 vagas em cada disciplina.

“Você que é concurseiro se prepara aí, porque vamos ter concurso para a Educação de Campos com mais de 1.000 vagas em diversas disciplinas”, disse.

Segundo o prefeito, mais informações serão divulgadas em breve.

Wladimir está em Brasília para falar sobre a suspensão do cofinanciamento estadual

Wladimir Garotinho. Foto: Josh

A crise na saúde pública de Campos dos Goytacazes ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (9), com o prefeito Wladimir Garotinho indo a Brasília em busca de apoio político e institucional para enfrentar a suspensão do cofinanciamento estadual. O impasse, que já afeta o atendimento a pacientes da região, foi denunciado na Câmara dos Deputados pelo parlamentar Otoni de Paula (MDB-RJ), que classificou como “inadmissível” o prejuízo à população por conta de divergências políticas.

A suspensão do atendimento a pacientes de outros municípios, decidida pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), gerou forte repercussão. O prefeito afirma que tentou de todas as formas um diálogo com o governador Cláudio Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, mas foi ignorado.