×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aluna é agredida em confusão dentro de Colégio Estadual em Donana

De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão teria começado com uma discussão verbal entre os colegas

Polícia
Por Nelson Nuffer (Estagiário)
9 de julho de 2025 - 15h22
Foto: Silvana Rust/Arquivo J3News

Uma aluna foi agredida durante uma confusão na manhã desta quarta-feira (9), em um colégio estadual localizado no distrito de Donana, na Baixada Campista.

De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão teria começado quando a aluna pediu que seu colega “calasse a boca”, dando início à uma discussão verbal. O jovem agrediu a vítima com um soco na região do olho e da testa. A mãe do agressor foi chamada na escola para conduzir seu filho para casa.

A Polícia Militar foi acionada ao colégio e procedeu à casa do aluno, que não foi localizado. Os pais dele relataram que o jovem seria portador de esquizofrenia. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A reportagem fez contato com a Secretaria Estadual de Educação, que informou, através de nota, sobre as medidas tomadas no acompanhamento do caso.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação informa que está acompanhando o caso, que envolveu dois estudantes, um deles com diagnóstico de transtornos psicossociais. Todas as medidas necessárias foram adotadas, incluindo registro de ocorrência e prestação de suporte integral aos envolvidos. Eles serão acompanhados por uma equipe de psicólogos, do projeto Edubem, desenvolvido pela Seeduc, que oferece suporte socioemocional às unidades escolares da rede estadual.

O caso também será incluído no Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta interna que mapeia ocorrências e apoia na formulação de estratégias preventivas. A Secretaria de Educação desenvolve permanentemente ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo com os estudantes. As aulas seguem normalmente agora à tarde.”