×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ônibus elétrico na região Norte com linha para Santo Eduardo nesta quarta-feira

Veículo, que está em teste no município, fará rota via Morro do Coco, saindo do Centro em quatro horários: 7h, 10h, 14h e 17h

Geral
Por ASCOM
27 de maio de 2025 - 17h41
Foto: Vadinho Ferreira/Secom Campos

O ônibus 100% elétrico, cedido pela empresa paulista TEVX Higer em forma de comodato, que vem tendo grande adesão da população campista, vai reforçar o atendimento do transporte público à região Norte do município, nesta quarta-feira (29).

O veículo fará nesta quarta-feira a linha Centro x Santo Eduardo (Via Morro do Coco).  Serão quatro saídas do Terminal Luiz Carlos Prestes, na Av. XV de Novembro, em frente à Praça Quatro Jornadas, nos seguintes horários: 7h, 10h, 14h e 17h. A rota completa será divulgada ainda nesta terça-feira (28), nas redes sociais do IMTT.

A fase de teste tem duração prevista de 30 dias e, neste período, não há cobrança de passagem. O ônibus elétrico já esteve na região Norte da cidade, na última quinta-feira (22), quando registrou grande público fazendo a linha Centro x Travessão. 

ÔNIBUS SEGUEM GARANTINDO ATENDIMENTO NA REGIÃO NORTE
Desde a última quarta-feira (21), quando 31 permissionários das vans do Setor C do transporte público municipal, optaram por fazer uma paralisação irregular do serviço, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vem garantindo o atendimento à população através das linhas de ônibus executadas pelo Consórcio Planície.

O quadro de horários vem sendo divulgados nas redes sociais do IMTT. O órgão municipal afirmou nesta segunda-feira (26) que notificou as empresas do Consórcio para que os horários sejam cumpridos e vai seguir monitorando o serviço. 

Pensando no melhor para a população, o IMTT garantiu tarifa de R$ 3,50 para todas as rotas do Setor C, tanto nos ônibus quanto nas vans. Os veículos estão proibidos de retirar ou desligar os aparelhos de bilhetagem eletrônica, ou cobrar valor da passagem diferente de R$ 3,50 em qualquer localidade.

Álvaro Oliveira, presidente do IMTT

“O IMTT permanece trabalhando de maneira incansável para garantir esse serviço essencial à população da região Norte. Determinamos às empresas de ônibus que cumpram os horários e estamos monitorando o atendimento, tanto do Consórcio Planície, quanto dos permissionários das vans. Qualquer irregularidade, como cobrança indevida no valor da passagem ou retirada do sistema de bilhetagem, deve ser informada ao IMTT, através do nosso canal de comunicação, divulgado nas nossas redes sociais. Seguimos focados diariamente em garantir que o transporte chegue à região da melhor forma possível”, destaca o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Campos