×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aeroporto Bartolomeu Lisandro e Heliporto Farol de São Thomé operam com 100% de energia renovável

Unidades foram reconhecidas com Selo Verde e certificado que atesta o uso exclusivo de fontes limpas

Geral
Por ASCOM
26 de maio de 2025 - 19h47
Foto: Divulgação

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro e o Heliporto Farol de São Tomé passaram a operar com 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, como hidrelétrica, eólica, biomassa e biogás. O avanço foi reconhecido por dois instrumentos complementares: o Selo Verde e um certificado que atesta o uso de energia limpa com rastreabilidade e comprovação da origem renovável do fornecimento contratado.

A entrega simbólica dos reconhecimentos aconteceu na última quinta-feira (22), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos.

“É um marco para o Heliporto Farol de São Tomé. Além de atender com excelência às operações offshore, agora também nos destacamos como referência em gestão ambiental. O uso exclusivo de energia renovável reforça nosso compromisso com o futuro e com uma operação responsável e moderna. Mostramos que é possível evoluir com coerência entre discurso e prática. Estamos implementando mudanças reais”, destacou o superintendente do heliporto, Rosimar Tavares.

A conquista foi viabilizada por meio da migração das unidades para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Desde março de 2024, o heliporto passou a operar integralmente com energia renovável. O aeroporto concluiu sua transição em junho do mesmo ano.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, Samuel Ferraz, esse reconhecimento é de grande valia para a unidade.

“A adesão à energia renovável consolida o Aeroporto Bartolomeu Lisandro como uma infraestrutura logística moderna, eficiente e alinhada às melhores práticas de sustentabilidade. Esse reconhecimento fortalece nosso compromisso com a excelência operacional e a preservação ambiental”, afirmou Ferraz.