A unidade do Café do Trabalhador instalada na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, ficará, a partir de terça-feira (20), na praça São Gonçalo, em Goitacazes. A medida faz parte do processo de descentralização dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
O serviço foi implementado pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2021 e oferece café da manhã a milhares de trabalhadores das 6h30 às 8h, sempre de segunda a sexta-feira. Mesmo com a mudança, a população que era atendida no Centro não ficará sem o café da manhã.
Os kits serão disponibilizados no antigo quiosque do Café do Trabalhador da rodoviária, espaço que está sendo utilizado para a oferta do café do Restaurante do Povo, que está passando por obras. A distribuição acontece em horário diferente, das 7h às 9h.
O Café do Trabalhador da Pracinha do Amarelinho, em Guarus, segue funcionando no mesmo local. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e o Governo do Estado, o Café do Trabalhador oferta cerca de 500 kits.
O objetivo principal da oferta do café da manhã é garantir a segurança alimentar dos munícipes que circulam por esses locais a caminho do trabalho, mas na correria ou por falta de recursos não conseguem realizar a refeição, que é uma das mais importantes do dia.
Fonte: Prefeitura de Campos