Um homem foi preso em flagrante, na segunda-feira (7), suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Conselheiro Josino, na Estrada do Barro Velho, zona rural de Campos. A vítima é um idoso de 72 anos, que teve a casa cercada por cinco homens e alvejada por disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão em um bar. De acordo com o relato da vítima, os suspeitos chegaram ao local e o chamaram para sair. Ao se recusar, os homens efetuaram diversos tiros contra a residência, onde também estavam a esposa do idoso e o filho do casal, de apenas 10 anos. Não houve feridos.
Após o registro da ocorrência, policiais da 146ª Delegacia de Guarus iniciaram diligências na região e conseguiram localizar um dos suspeitos, identificado pelas iniciais W.S.N., que foi prontamente reconhecido pela vítima e familiares.
O homem foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça. Os demais envolvidos estão sendo identificados e continuam foragidos.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (22) 99209-0324 e (22) 99223-0966 (WhatsApp).