×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feira Cultural Bambas da Planície com samba e programação recheada nesta quinta-feira, no Centro de Campos

.

Geral
Por Yan Tavares
27 de março de 2025 - 15h11
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Em comemoração ao aniversário dos 190 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, a Feira Cultural Bambas da Planície terá uma programação especial, recheada de atrações, nesta quinta-feira (27).

O evento acontece no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, conhecido como Calçadão do Centro de Campos, próximo à Caixa Econômica, na rua Sete de Setembro. Com abertura às 15h, a iniciativa cultural se estende até às 23, com o intuito de movimentar a área central da cidade, promovendo muita cultura e animação.

A feira começa às 15h, levando arte, literatura e poesia aos visitantes, com exposição das barraquinhas de artesanato e biblioteca solidária. Às 16h, será aberta a roda de conversa “Por Universidades Mais Diversas”, com o movimento Juventude Travessia RJ.

Com a energia de happy hour, o público poderá curtir muita música boa, com o samba das Bambas da Planície, a partir das 18h. Irene Rufino e Alba Valéria são as convidadas desta edição. A programação musical se estende, com baile charme às 21h e mais samba para encerrar com chave de ouro. A gastronomia também marca presença, com doces, caldos e bebidas variadas.

A feira, que já vai ganhando espaço no calendário cultural da cidade conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, além da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), através do diretoria de Economia Solidária, do Grupo de Estudos e Práticas Musicais e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

O grupo Bambas da Planície é composto por Leny Moraes (voz e pandeiro de couro), Vânia Navarro (cavaco e voz), Danni Santos (tantã e voz), Luma Mothé (banjo), Grazzi (reco), Larissa Fernandes (pandeiro), Neide da Hora (efeitos), Renato Arpoador (violão), Léo Arcanjo e Leno Gama (apoio na percussão). A realização da feira tem ainda o apoio da produtora cultural Adriana Medeiros.