A Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos enviou uma nota ao J3News na tarde desta terça-feira (25), afirmando que a Deam do município investiga como violência psicológica contra a mulher, a denúncia feita por uma servidora da Guarda Municipal, contra o ex-gerente de Trânsito da GCM.
A denúncia dá conta de que, no dia 13 de fevereiro deste ano, o superior teria sacado uma pistola municiada de uma gaveta e apontado para a cabeça da servidora, durante o expediente, na sede do órgão municipal.
De acordo com a associação, o caso segue em investigação (nº 958-00689/2025), na Deam, com trâmite paralelo na Corregedoria da Guarda. Ainda segundo a associação, até o momento, não há medidas disciplinares formais anunciadas.
“Trata-se de um episódio grave, que demanda investigação imparcial e sanções proporcionais. Enquanto aguardamos decisões oficiais, reforçamos nosso compromisso com a integridade dos profissionais envolvidos e com a justiça”, declarou a Associação dos GCMs da cidade.
O nome do servidor investigado não foi divulgado. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso. Em meados deste mês, a Guarda Municipal trocou o comando do setor, anunciando Sérgio Lima Barreto como novo Gerente de Transporte Interno e Trânsito.