Nesta segunda-feira (24), a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos, sediou uma missa em ação de graças pelo 17º aniversário de ordenação episcopal de Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo diocesano do município.
A celebração contou com a presença de autoridades civis e religiosas, como a primeira-dama Tassiana Oliveira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos e diretor-geral do J3 News, Fábio Paes, e o subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Júnior. Também estiveram presentes diversos sacerdotes da diocese, diáconos permanentes e representantes de comunidades religiosas, incluindo as Irmãs Carmelitas Descalças, Irmãs Salvatorianas, Irmãs do Bom Conselho e membros dos Arautos do Evangelho. Movimentos como a Comissão do Laicato, o Cursilho e o Bom Samaritano, também participaram.
Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói em 2008, Dom Roberto assumiu a Diocese de Campos em 22 de fevereiro de 2011. Durante seu episcopado, tem atuado em diversas comissões e se dedicado ao trabalho pastoral na região. Segundo ele, sua missão é estar próximo dos fiéis e atender às demandas da sociedade.
“Precisamos atender as demandas das mulheres, dos jovens, construir uma sociedade mais aberta e de paz. Contribuímos na medida do possível, e o pastor precisa estar no meio das ovelhas. Saber que esse é o caminho de Cristo, do amor e da misericórdia, é o que nos motiva. As surpresas de Deus são as mais marcantes”, afirmou o bispo.
A celebração também emocionou os fiéis. A pedagoga Renata Salgueiro, de 50 anos, destacou a importância do momento. “É muito especial receber a bênção do bispo nesta missa. Sempre gosto de vir, todos gostam de participar. É bonito e prazeroso receber essa bênção e a proteção divina em uma data tão especial”, disse.