Nesta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Botafogo enfrenta o Racing no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. A competição anual reúne os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
O Botafogo, atual campeão da Libertadores, busca ampliar seu prestígio internacional. Apesar de um início de temporada instável e sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa, a equipe mantém o foco na conquista de mais um título.
Para o confronto, o Botafogo não contará com o zagueiro Bastos, lesionado, e o volante Gregore, suspenso. Danilo Barbosa deve ser improvisado na defesa, enquanto Allan assume o meio-campo. Quem deve retornar ao time é o atacante Artur, que trabalhou com bola no último treino antes do embarque à Argentina.
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em caso de empate no placar agregado, haverá prorrogação e, persistindo, disputa por pênaltis para definir o campeão.