O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, usou as redes sociais nesta quarta-feira (19) para anunciar uma reunião que teve com o Banco do Brasil para tratar do impasse em relação ao já anunciado plano para a renovação da frota do transporte público em Campos. O acordo havia sido selado com o Governo Federal, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que garantiria verba de R$ 540 milhões para novos ônibus e micro-ônibus.
Só que, segundo a Prefeitura, mudanças nas condições de pagamento do financiamento impostas pelo Governo Federal teriam inviabilizado o plano (veja aqui). Após a reunião desta quarta, Wladimir afirmou que a população campista terá ônibus novos.
“Participei hoje de uma importante e esclarecedora reunião no Setor de Governo do Banco do Brasil, buscando alternativas para a nossa renovação da frota do transporte publico de Campos. Honraremos nosso compromisso com a população campista de termos ônibus mais modernos e eficientes, melhorando a qualidade de vida e de mobilidade para todos”, anunciou o prefeito Wladimir Garotinho em suas redes sociais.
Até a publicação desta matéria, Wladimir não havia divulgado detalhes sobre o novo plano para a renovação da frota do transporte público.