Campos já tem uma boa frota de carros elétricos circulando, e pelo menos uns cinco Uber rodando nesta modalidade. A cidade tem dois postos de combustíveis com tomadas para abastecimento rápido de carros elétricos – um no Caju e outro da Alberto Lemego-. Outros três postos estão instalando o sistema.
Wladimir vai à Brasília para impedir fim dos voos comerciais em Campos
O prefeito Wladimir Garotinho estalou a palma da mão direita na mesa e quer reverter a decisão da Azul de desativar os voos comerciais em Campos. Ele vai à Brasília no início de fevereiro quando será recebido pelos ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. A Azul anunciou o fim das operações no aeroporto local em março.
Decisão da Azul também irrita prefeitos de Cabo Frio e de Macaé
Também não estão satisfeitos os prefeitos de Cabo Frio, que conta com um grande aeroporto e o de Macaé, cujo aeroporto está em reforma. Sobre o assunto, as entidades representativas dos setores produtivos de Campos e região estão se unindo para falar alto e grosso.
Mais um sofisticado condomínio em terras da usina do Queimado
O ano começa com a economia imprevisível, mas o setor imobiliário em Campos está apostando em um 2025 bom. Tanto assim que vai ser lançado nas terras da usina do Queimado um condomínio de elevado padrão, mais precisamente atrás da escola Maple Bear. Serão poucos terrenos. Por trás está uma tradicional e conceituada construtora.
Alberto Lamego, em área privilegiada terá dois malls
A coluna já tinha publicado que em uma área privilegiada da Alberto Lamego será construído um mall. Na semana passada uma outra área bem próxima foi negociada para que seja montado algo parecido. É sofisticação de serviços conquistando esta parte da cidade no caminho das praias. Sucesso para ambos empreendimentos.
Departamento de Direito Imobiliário da OAB de Campos tem especialista na presidência
A advogada Tainá Oliveira passa a presidir a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil, 12ª Subseção, que, no momento, é presidida por Mariana Lontra Costa. Essa nova vertente do Direito tem se notabilizado nas grandes cidades. Em Campos tem uma grande demanda e Tainá já estuda o assunto há vários anos.
Coluna acertou ao afirmar que Cantos das Pedras no Açu seria o xodó deste verão
A coluna no ano passado apostou e postou que a praia Canto das Pedras, no Açu, bem colada ao Porto, seria o xodó deste verão. Acertou. Por causa das suas águas verdes tem sido praia preferencial na região. A infraestrutura está perfeita, inclusive com passarela de meio quilômetro sobre a areia. Na semana passada o Açu ganhou uma Casa de Cultura, um atrativo a mais.
Família da campista produtora de Ainda estou aqui comemora indicações para Oscar
Não se fala em outra coisa, a não ser em um possível Oscar ou mais, com o filme “Ainda estou aqui”. Na semana passada o Brasil comemorou as três indicações do filme. Em Campos, a família Paes Fernandes comemorou ainda mais, porque Maria Carlota, campista de nascimento é a produtora do filme. Ela trabalha com Walter Moreira Salles desde o tempo do “Central do Brasil”. Todo mundo na torcida.
Bambas de volta
O projeto Bambas da Planície retorna ao Centro de Campos dos Goytacazes na primeira quinta-feira de fevereiro, dia 6, no fim da tarde, em pleno Calçadão. Um dos objetivos é reunir sambistas e amantes do ritmo para momentos de descontração e alegria. A iniciativa conta com a produção de Adriana Medeiros e Wellington Cordeiro. Os bambas iniciaram o projeto no final de 2024, e foi um grande sucesso. A proposta é promover rodas de samba toda quinta-feira ao longo de 2025, como forma de incrementar e revitalizar culturalmente a área central da cidade.