A secretaria de Fazenda anunciou nesta sexta-feira (3), um reajuste de 4,47% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2025. O governo municipal anunciou ainda que os contribuintes que estiverem em dia com seus débitos terão o desconto de 10% para pagamento em cota única até o dia 20 de janeiro.
Já os que estiverem inadimplentes terão 7% de desconto. A segunda data de pagamento em cota única será 20 de fevereiro, com desconto de 4,47%. O novo secretário municipal de Fazenda, Carlos Roberto Junior, afirma que não houve aumento no IPTU:
“Não houve aumento do imposto. O que aconteceu, e é rotina, foi o reajuste, corrigindo apenas pela inflação, que foi de 4,47%”, disse Carlos Roberto.
Carlos Roberto Junior explicou ainda que os contribuintes podem optar pelo parcelamento em até 10 vezes, com o primeiro vencimento em 10 de março de 2025.
“É interessante destacar que o acesso à guia de pagamento é fácil pela internet, por meio do site da Prefeitura e da Secretaria de Fazenda. As guias vão estar disponíveis a partir do dia 10”, pontuou.
A Prefeitura acrescenta por fim, que os contribuintes que tiverem dificuldade de acesso à internet podem obter a guia de pagamento presencialmente na Secretaria de Fazenda, localizada na rua 13 de Maio, nº 129, no Centro. Para isso, é aconselhável que seja feito agendamento através do telefone 0800-602-5343.