A vida do campista Matias Moreira, de apenas três anos, mudou em junho deste ano, quando recebeu o diagnóstico de neuroblastoma estágio 4. De lá para cá, fez vários tratamentos, mas o câncer não regrediu. “Ele fez dois ciclos de quimioterapia e depois de uma ressonância foi visto que o câncer não estava regredindo, estava progredindo. Como ele não estava respondendo ao tratamento, mudaram-se os remédios. Hoje, ele toma dois remédios e precisa de outro. A gente precisa desse remédio, que é mais específico para parte óssea e para o neuroblastoma”, diz a mãe de Matias, Hingrid Moreira, em vídeo publicado no Instagram.
O remédio do qual Matias precisa se chama Danyelza e cada frasco custa dois milhões de reais, sendo que o menino precisa de 11 frascos. A família entrou com um processo na Justiça contra o plano de saúde da criança para conseguir a liberação do remédio. Mas, enquanto isso não acontece, Hingrid criou uma “vakinha” para conseguir ajuda para comprar o medicamento. “Caso ele precise viajar para fora para fazer algum tratamento também será útil”, diz a mãe.
O neuroblastoma é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema nervoso simpático e acomete principalmente crianças de até cinco anos, incluindo recém-nascidos e bebês em fase de amamentação. Grande parte dos casos são assintomáticos.
Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cura-do-matias