×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Museu Histórico de Campos aberto neste feriado pelo Dia Nacional da Consciência Negra

Local funcionará das 9h às 14h, com entrada franca

Cultura
Por ASCOM
20 de novembro de 2024 - 8h30
(Foto: Divulgação)

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) estará aberto à visitação, das 9h às 14h, nesta quarta-feira (20), feriado do Dia Nacional da Consciência Negra. O equipamento da Prefeitura é administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e funciona nas dependências do Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador. A visitação tem entrada franca.

EXPOSIÇÃO – Na Sala de Exposições Temporárias do MHGC segue em cartaz a mostra fotográfica “Campo Santo – A beleza misteriosa dos cemitérios”, da jornalista e fotógrafa Patrícia Bueno. O acervo reúne imagens de esculturas que fazem do Cemitério do Caju um verdadeiro museu de arte a céu aberto.

“O Museu recebe visitantes de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Escolas e grupos interessados em conhecer o equipamento podem fazer o agendamento pelo número (22) 98179-4455, facilitando a programação de recepção, com atendimento feito por monitores”, explica a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.

TESTEMUNHA DA HISTÓRIA – Instalado em um dos mais belos cartões postais do município, o MHCG foi inaugurado em 29 de junho de 2012. Em seus cômodos estão partes importantes da história de Campos, divididas por séculos. O imóvel já abrigou diversos equipamentos públicos, com destaque para a Câmara Municipal de Campos, Tribunal do Júri, Gabinete do Prefeito e a Biblioteca Nilo Peçanha.