×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Preso por tentativa de homicídio contra advogada é sentenciado à internação psiquiátrica

O crime ocorreu em janeiro de 2022, no Shopping Avenida 28, em Campos.

Geral
Por Pedro Siqueira
5 de novembro de 2024 - 17h37
Foto: Divulgação

A Justiça sentenciou Diego Dourado Borgerth Teixeira, na última quinta-feira (31), à internação em Hospital de Custódia para tratamento psiquiátrico, após exame de insanidade mental constatar esquizofrenia paranoide. Em janeiro de 2022, no Shopping Avenida 28, no centro de Campos, o condenado baleou no tórax, braço e mão, a advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes, por se recusar a pagar honorários de R$ 160 mil relativos a uma ação de inventário. A Informação da condenação foi dada pelo advogado da vítima, Márcio Marques.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram Nayara entrando em luta corporal com Diego após perceber que ele carregava uma arma. A vítima conseguiu imobilizar o agressor e pedir ajuda aos seguranças.

Também de acordo com o advogado, além da internação, o condenado deverá pagar uma indenização de R$ 15 mil à vítima, conforme pedido da acusação e do Ministério Público, além de arcar com as custas judiciais e a taxa judiciária. O direito de recorrer em liberdade foi negado a Diogo, dada a sua periculosidade.