×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segurança Presente e Bombeiros resgatam cão após animal ser jogado no Rio Paraíba, em Campos

Cãozinho caramelo foi arremessado de cima da Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte Rosinha

Geral
Por Yan Tavares
27 de outubro de 2024 - 11h27
Imagem: Reprodução/Segurança Presente

Agentes do Programa Segurança Presente e do Corpo de Bombeiros se uniram em uma iniciativa nobre na tarde deste sábado (26), em Campos: resgatar um cãozinho caramelo após o animal ser jogado no Rio Paraíba.

O cachorro, que tentava nadar e tinha dificuldades com a correnteza do rio, foi resgatado com vida pelos agentes.

O homem, que havia arremessado o animal de cima da Ponte Leonel Brizola, foi detido e autuado por maus aos animais. Porém, ele acabou liberado pela Polícia Civil por apresentar problemas psiquiátricos.

Entenda o caso na íntegra:

Agentes do Programa Segurança Presente realizavam uma abordagem de rotina na Avenida Bartolomeu Lisandro por volta das 8h, quando ecutaram um barulho que aparentava ser uma pessoa pulando no rio, de cima da Ponte Leonel Brizola.

Em seguida, os policiais avistaram um homem em cima da ponte olhando para o rio. Na água, os militares viram um cachorro caramelo tentando nadar e sendo arrastado pela correnteza.

A equipe do Segurança Presente então, acionou o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) pedindo apoio para resgatar o animal. O cãozinho foi resgatado com vida.

O homem alegou ter jogado o cachorro no rio por ele estar “fedendo”. O suspeito foi detido por maus tratos aos animais e encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A ocorrência foi registrada, mas ele não permaneceu, preso por apresentar problemas psiquiátricos, segundo boletim do Segurança Presente.