×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara aprova renovação do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel ao transporte público de Campos

Queixas sobre falta de combustível geraram manifestações dos permissionários da cidade nas últimas semanas

Geral
Por Yan Tavares
22 de outubro de 2024 - 17h41
Foto: Arquivo J3News

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (22), a renovação do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel aos operadores do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Campos.

Nas últimas semanas, queixas sobre falta de combustível geraram manifestações dos permissionários da cidade, com ameaça de paralisação do transporte coletivo.

Em Diário Oficlal (DO) publicado no dia 23 de novembro de 2023, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou a extensão da subvenção econômica do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel aos operadores do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros, até 31 de dezembro de 2024.  

A publicação determinava que o quantitativo de óleo diesel a ser subsidiado aos operadores do Sistema de Transporte Coletivo Municipal seria de até 10.105.533 litros.

Acontece que, segundo a própria Prefeitura, a interrupção momentânea no abastecimento do óleo diesel se deu em função do fim do saldo. O governo municipal esclareceu ainda que o abastecimento foi restabelecido e um novo contrato será firmado para a manutenção da subvenção econômica de caráter excepcional até 31 de dezembro de 2024.

Para isso, o prefeito Wladimir já havia encaminhado à Casa de Leis o Projeto de Lei que visa a ampliação da litragem do óleo diesel para o próximo ano. O projeto foi aprovado na Câmara e agora volta ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito.