Com 47 anos de carreira, Dr. Geraldo Venâncio teve a sua trajetória reconhecida e premiada na noite desta sexta-feira (18), Faculdade de Medicina de Campos (FMC). Mestre em gastroenterologia, hoje presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes e professor titular da FMC, ele recebeu da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia o prêmio de médico do ano.
A solenidade que marcou o reconhecimento foi realizada em uma data especial: 18 de outubro, o Dia do Médico.
“É um momento muito especial para mim. A gente conseguiu, graças aos parceiros, médicos, colegas, realizar muita coisa. Então, eu estou muito feliz de estar aqui recebendo essa homenagem e muito grato. Aos 72 anos, com muita surpresa e alegria a notícia desse prêmio. Recebo de forma humilde e compartilho essa honraria com a diretoria da Fundação, que hoje me ajuda muito”, declarou o médico.
Dr. Geraldo Venâncio é especialista em Medicina do Trabalho pela UERJ, tem mestrado em gastroenterologia pela PUC-Rio e dois MBA’s na Fundação Getúlio Vargas, em Gestão Hospitalar e em Gestão Estratégica de Município.
Já exerceu no município o cargo de Secretário de Saúde por três oportunidades (2005, 2012 e 2015), foi secretário de Desenvolvimento Humano e Social (2013), também já foi presidente da Fundação Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.
Presidente da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, Ana Paula Galvão destacou que a homenagem é uma tradição da entidade, realizada sempre uma vez por ano:
“Nós somos uma sociedade representativa da classe médica de Campos e estamos celebramos esta data especial, aproveitando para homenagear o médico do ano de 2024, que é escolhido pelos membros da diretoria da Casa. Neste ano, o escolhido foi o Dr. Geraldo Venâncio, dono de uma vasta trajetória. Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, diretor do Hospital Escolar Alvaro Alvim, vereador e secretário de saúde por várias vezes. E nós estamos muito felizes de prestar essa homenagem super justa a ele”, comentou a médica endocrinologista e presidente da entidade.