×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras da empresa com pegada paulista começam no terreno milionário da 28 de Março

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
1 de setembro de 2024 - 9h36

Há dois meses, a coluna publicou a venda milionária de um terreno na Avenida 28 de Março para um forte grupo empresarial, que tem uma pegada de São Paulo. As obras já começaram e, podemos adiantar, será uma mega loja que passa longe do segmento de supermercado e afins. A construção pré-moldada será rápida e, quem sabe, tudo não acontece antes do Natal.

O hábito esportivo do Bispo Dom Roberto e suas caminhadas pelas ruas do Centro
Caminhando na manhã de quarta-feira da semana passada pela avenida 7 de Setembro, a caminho da redação do J3News, uma pessoa, a cinco metros e na direção contrária, exclama “Balbi!”. Como ando com a vista mais cansada que as pernas, peço socorro aos óculos. A pessoa usava tênis e vestimenta esportiva. Quando coloco os óculos, vejo quem? O Bispo Dom Roberto. Ele me conta que quase todos os dias se veste assim e caminha, sem nenhuma companhia, pelas ruas do centro para se exercitar. Depois, passa na padaria e compra pão. Não é reconhecido por ninguém. Pedi para fazer a foto e ele autorizou.

Condomínio em estilo de lazer, com 250 lotes será lançado em Chapéu de Sol
Um condômino fechado, que vai ter o que se chama de estilo de lazer, será lançado em Chapéu de Sol ainda este ano. São 250 lotes que já começam a ser disputados. Bem longe da área de risco, a estrutura atrai as atenções. Esse será o quarto condomínio fechado em Chapéu de Sol.

Fotos: Jorge Toledo

Praia do Açu aposta todas as fichas no verão de 2025 e mostra que o turismo pode conviver com o Porto
A praia do Açu aposta tudo no verão de 2025. A passarela de madeira de quase meio quilômetro, que liga o asfalto à beira-mar, está pronta. A água do mar é azul, bem ao lado do Porto, e fica visível ser possível a convivência do turismo com os gigantescos navios que atracam e zarpam. Tem gente dobrando a aposta.

Foto: Paulo Sérgio Pinheiro

Imagens de Atafona exibidas nas emissoras de televisão e redes sociais do todo o mundo
Os leitores que acompanham a coluna sabem que há um mês publicamos que a palavra “Atafona” tinha sido consultada por quase 1 milhão de pessoas de todas as partes do mundo no Google, por conta de previsões estranhas. Na semana passada, a ONU divulgou o tal relatório climático e a praia de São João da Barra foi notícia em todo o mundo.

Foto: Josh

Fenômeno que tem mais de 50 anos é revisitado com relatório da ONU
Fato é o fenômeno do avanço do mar em Atafona, que começou a ser registrado há mais de meio século, e está sendo revisitado por documentaristas e imprensa de todo o mundo. Uma produtora de conteúdo jornalístico com sede em São Paulo usou dois mega drones na semana passada para fazer novas imagens do Pontal. Essas imagens serão vendidas para a imprensa de todo o mundo.

Aproveitar a nova “onda” para tentar, tecnicamente, minimizar o efeito Atafona
Daqui para frente muita gente vai visitar as ruínas de Atafona, como estudiosos do clima, ecologistas, religiosos e curiosos em geral. Deveríamos, literalmente, aproveitar essa nova onda, para buscar uma solução que minimize os efeitos do avanço do mar.

Campos será uma das três cidades brasileiras a participar de projeto do Sebrae Nacional na área de Varejo
O coordenador Nacional de Varejo do Sebrae, Flávio Petry, anunciou na semana passada em evento na CDL, que a Campos será uma das três cidades brasileiras a contar com um projeto piloto na área de varejo para dar dinâmica ao comércio local. A outra cidade será Cascavel, no Paraná, e uma terceira será no estado do Mato Grosso. Ponto positivo para o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche e para as entidades que representam o comércio de Campos.