×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

STF suspende condenações de ex-vereadores acusados na “Operação Chequinho”

Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio não concorrem às eleições municipais de 2024

Geral
Por Yan Tavares
23 de agosto de 2024 - 17h27
Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atualmente também integrante da Corte Eleitoral do país, suspendeu os efeitos condenatórios relativos à inelegibilidade dos ex-vereadores Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio, no âmbito da “Operação Chequinho”.

A decisão de foi publicada nesta quinta-feira (22). Trata-se de uma extensão do habeas corpus concedido ao ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), no último dia 20, No recurso atendido por Zanin, a defesa de Garotinho pediu a nulidade das provas em que se baseou a condenação, na Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro. O habeas corpus vale até o julgamento final da ação.

Diante da decisão, os ex-vereadores pediram a extensão da decisão liminar e a solicitação foi atendida pelo ministro do STF. No caso de Garotinho, a decisão mexeu com as eleições municipais de 2024, já que o ex-governador é candidato a vereador no Rio.

Já em Campos, não há alteração no cenário, já que Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio não são candidatos no município.